Quem sou eu = Who am I

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
Um cara pacato, determinado, persistente e que usa o jiu-jitsu para ampliar o ciclo de amizades, aprender e transportar os ensinamentos da arte suave. Assim que o jiu-jitsu me dominou, passei a fazer parte dele, logo comecei a compreender os benefícios dessa nobre arte, vencer seus medos e frustações, com a prática dessa arte tudo se torna mais fácil, inclusive, a vida. ------------------------------------------------------------------------ A quiet man, determined, persistent and uses jiu-jitsu to enlarge the cycle of friendships, learn and carry the teachings of the gentle art. Once the jiu-jitsu dominated me, I joined him, soon began to understand the benefits of this noble art, overcome their fears and frustrations, with practice this art everything becomes easier, even life.

Paulo dos Anjos jiu-jitsu

Paulo dos Anjos jiu-jitsu

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OS MISTÉRIOS DA FAIXA-AZUL! POR PAULO DOS ANJOS!!!

    Venho através deste post ilustrar um pouco do sinto e do que vivenciei até hoje em relação às graduações no jiu-jitsu( arte que amo).

     Ministro aulas desde a faixa-roxa, por imposição de circunstâncias que fugiram ao meu controle, mas muito me alegro e completa profundamente meu modo de viver, sem mais delongas vamos ao assunto.

     Faixa-Azul, nossa..., para os adultos é apenas a segunda faixa mas vejo que é o maior obstáculo a ser superado. Pelos critérios da confederação de jiu-jitsu, que são mais brandos do que do meu Mestre - Luiz Paulo, em dois anos com treinos de 3x/semana e a exigência de se participar de competições o aluno estaria apto a galgar à roxa - 3ª faixa. Porém, nem tudo são rosas, lá no tatame o processo de seleção é diferente, exige-se do alunado o melhor - percebi que muitos não consegue, acho que deve ser uma realidade do ser humano, desistir diante das dificuldades...enfim eu consegui, hoje sou preta, dou aulas a 4 anos( uma criança lecionando).

   Entretanto, não sou de dar desculpas, acredito que não aprendi a levar meu alunado a superar este desafio, sair da azul e ainda por cima nos critérios da equipe - alto grau de exigência, gosto de lembrar sempre - FÁBRICA DE CAMPEÕES.

    Minha jornada - ganhei a faixa-azul das mãos de meu Mestre - Luiz Paulo, as ocasiões me fizeram treinar com o Prof. Caroço, quem o conhece já imagina pelo que passei, treinos super árduos, todos os dias da semana e duas vezes por dia- em maior parte-, depois de uma ano e meio de treino achei que precisaria de mais, comecei a fazer aulas particulares com Caroço e ainda as aulas noramis, sabia que anteciparia à minha fx roxa, ledo engano, só piorou as exigências aumentaram. De certo que não desistira, persisti. Venci, quebrei a barreira da faixa azul, que para mim como professor tem sido mais difícil descobrir seus segredos do que quando aluno.

   continua no próximo.... OSS!!!!    

Um comentário: