Quem sou eu = Who am I

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
Um cara pacato, determinado, persistente e que usa o jiu-jitsu para ampliar o ciclo de amizades, aprender e transportar os ensinamentos da arte suave. Assim que o jiu-jitsu me dominou, passei a fazer parte dele, logo comecei a compreender os benefícios dessa nobre arte, vencer seus medos e frustações, com a prática dessa arte tudo se torna mais fácil, inclusive, a vida. ------------------------------------------------------------------------ A quiet man, determined, persistent and uses jiu-jitsu to enlarge the cycle of friendships, learn and carry the teachings of the gentle art. Once the jiu-jitsu dominated me, I joined him, soon began to understand the benefits of this noble art, overcome their fears and frustrations, with practice this art everything becomes easier, even life.

Paulo dos Anjos jiu-jitsu

Paulo dos Anjos jiu-jitsu

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Entrega de Grau aos meus alunos de jiu-jitsu.

É com muita satisfação e orgulho que, mais uma vez, venho a graduar meus alunos. No jiu-jitsu, em especial para os praticantes acima de 18 anos, contamos com poucas faixas. No meu entendimento e intuição, acredito que para manter motivado meus alunos a entrega de grau é um momento de vitória e norte para o praticante. Vitória no sentido dele receber um marco no seu desenvolvimento por parte da avaliação de seu professor; norte, pois ele saberá exatamente onde está no ciclo de aprendizagem e assim traçar metas palpáveis para o seu desenvolvimento.

Data da entrega: 06 de agosto de 2010 às 08:00hs, na Academia MEGA - INGÁ - SENDAS - 3º piso - sala de lutas.
Estão todos convidados!

Que nossas mentes e corações se iluminem,
Abraços!

7 comentários:

  1. Irmão, sei de muitos benefícios obtidos por você desde a integração nesta arte. Fico feliz e muito orgulhosa que os esteja compartilhando com as pessoas. DETERMINAÇÃO e FIDELIDADE resumem a sua pessoa. Você sempre muito fiel a todos os seus tipos de compromisso. PARABÉNS!! Beijos com muito orgulho, Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    Parabéns pelo blog.

    Espero que ele sirva como instrumento de informações sobre este nobre esporte.

    Um abraço,

    André Hacl Castro

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrinho amado e muito muito querido. Estou completamente extasiada de orgulho e alegria por ver um homem íntegro,amigo,centrado,preocupado com o bem estar em que você se transformou. Tudo aquilo que eu via num menino se tornou em realidade. Parabéns ! Vou ser uma seguidora fiel e aprender sobre esse esporte !
    beijos, Glória Bicho

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Impossível expressar o amor que sinto e, a alegria de compartilhar essa existência ao seu lado. Sei o quanto é grande a importância do jiu jitsu na sua vida, e a influência da arte marcial na formação do seu caráter.

    Admiro esse teu bom coração, a tua coragem, o homem, o marido e o pai que você é. Apoio irrestrito terá de sua família em divulgar a arte do jiu jitsu, filosofia que prega a disciplina, o respeito e a humildade àqueles que a praticam.

    Te amamos incondicionalmente.

    Patrícia (esposa) e Caio (filho).

    ResponderExcluir
  6. Primo, parabéns por mais esse grande passo!
    Passarei sempre por aqui com a finalidade de aprender sobre esse esporte tão cheio de mitos.
    Já estou até mudando de opinião... O mérito é seu!
    Seus padrinhos viram e estão orgulhosos!
    Beijos de todos aqui de casa

    ResponderExcluir
  7. OSS, Mestre!!!
    Nunca fiz questão de grau ou faixa, pois o aprendizado levamos aonde formos... Mas confesso que gostaria de ter saido na fotinho da turma!!! Esta turma é muito boa!!!
    OSS!

    ResponderExcluir